IWBF Africa U25 Women’s World Championship Qualifiers Update
Johannesburg set to host the 2022 IWBF Africa U25 Women’s World Wheelchair Basketball Championship Qualifiers Johannesburg, South Africa- South Africa will host the 2022 IWBF Africa
Um novo Conselho Executivo para a IWBF África foi eleito no seu Congresso de Zona, que teve lugar nosábado, 7 de março, nas Eliminatórias Afro Paralímpicas da IWBF 2020, em Joanesburgo.
O sul-africano Charles Saunders foi eleito o novo Presidente da Zona substituindo Hamid El Aouni de Marrocos. Assumiu o cargo de Presidente do cargo de Oficial Técnico para a Zona que já detinha. Saunders, que tem uma vasta experiência no desporto do basquetebol em cadeira de rodas e do basquetebol, é atualmente o Diretor Executivo do Basquetebol em Cadeira de Rodas da África do Sul.
Foram também eleitos três novos vice-presidentes que representam as três regiões de África: Cherih Hamza (Argélia) – Vice-Presidente Norte; Sibogile Fondinii (África do Sul) – Vice-Presidente Sul; e Alfred Simiyu (Quénia) – Vice-Presidente Central.
O árbitro internacional Mahmoud Hassan, do Egito, foi eleito para ocupar o cargo de Oficial Técnico. Loleta Krige, da África do Sul, manteve-se no cargo de Oficial de Classificação.
Após a eleição do novo Conselho Executivo, o sul-africano Andrew Schoeman foi nomeado novo secretário-geral da Zona, substituindo o compatriota Shawn Moorgas, que abandonou o cargo após 10 anos no cargo.
O Secretário-Geral da IWBF, Norbert Kucera, disse:
“Foi de valor real poder participar no Workshop da Zona Africana da IWBF e no Congresso da Zona. África é uma área-chave que procuramos desenvolver o basquetebol em cadeira de rodas, por isso podermos satisfazer e discutir as necessidades dos nossos membros na zona é benéfico.
“Em nome da IWBF, gostaria de felicitar e desejar o melhor ao novo Conselho Executivo com os seus esforços nos próximos quatro anos e estou ansioso por trabalhar com eles.
“Também agradeço ao presidente da zona de partida, Hamid El Aouni, e ao Secretário-Geral da Zona, Shawn Moorgas, que dedicaram uma enorme quantidade de tempo e energia, apesar das paisagens desafiantes para garantir que o desporto continuasse a funcionar a nível internacional.”
O recém-eleito Presidente da IWBF África, Charles Saunders, acrescentou:
“É uma honra absoluta ter a confiança das Zonas NOWB’s para levar África para a frente nos próximos 4 anos. Há muito trabalho a fazer, especialmente no desenvolvimento de administradores, técnicos e treinadores.“É mandato do meu Executivo que nos responsabilizamos na identificação e retificação das falhas do passado e impulsionamos a campanha no registo de novas e atualizadas adesões.“Além disso, demos prioridade à reestruturação da Zona em regiões mais manejáveis e isso ajudará a estabelecer melhores protocolos de concorrência, bem como a permitir o desenvolvimento de jovens e mulheres. A gestão macro das comissões de trabalho em cada uma das cinco regiões africanas irá agora difundir os encargos administrativos e assegurar a uniformidade na sua aplicação.“Estamos plenamente conscientes dos graves desafios que nos são colocados e que vão crescer sistematicamente a Zona em linha com o nosso plano de projeto de 4 anos.“Nas palavras icónicas de Nelson Mandela, o Desporto tem o poder de mudar o Mundo, acreditamos que não é apenas um jogo, é um modo de vida!”
Charles Saunders (RSA) – Presidente
Cherih Hamza (ALG) – Vice-Presidente Norte
Alfred Simiyu (KEN) – Vice-Presidente Central
Sibogile Fondinii (RSA) – Vice-Presidente Sul
Mahmoud Hassan (EGY) – Técnico
Loleta Krige (RSA) – Oficial de Classificação
Andrew Schoeman (RSA) – Secretário-Geral
IWBF África elege novo Conselho Executivo. Mahmoud Hassan, Charles Saunders, Cherih Hamza, Loleta Krige
Johannesburg set to host the 2022 IWBF Africa U25 Women’s World Wheelchair Basketball Championship Qualifiers Johannesburg, South Africa- South Africa will host the 2022 IWBF Africa
Watch the 2020 Tokyo Paralympic Wheelchair Basketball on our WBTV Pages The 2020 Tokyo Paralympics is underway, with the Algeria Ladies encounter against China, opening
123 viva l’Algérie A 5 dias do início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, todo o africano assistirá com expectativa como as suas esperanças e
123 vive l’Algérie A 5 jours du début des Jeux Paralympiques de Tokyo 2020, l’ensemble des Africains regarderont avec impatience leurs espoirs et leurs rêves