Atualização e desenvolvimentos de classificação

Nomeações de instrutores de classificação da IWBF Africa

A Comissão de Classificação da IWBF, sob a liderança da Sra. Loleta Krige, efeborou as seguintes nomeações de instrutor de classificação com o objetivo de desenvolver classificadores de todas as regiões do continente:

  1. Btihal Bouzakria
  2. Príncipe Adeshina Adeyemi
  3. Paula Vungi
  4. Salomão Berhanu
  5. Leandre Swanepoel

Para obter informações contacte a Comissão de Classificação sobre classification@iwbfafrica.org

Novos Requisitos de Classificação

A Comissão de Classificação da IWBF tem estado num impasse com o Comité Paralímpico Internacional (IPC) sobre as alterações relativas à elegibilidade da classificação dos atletas de basquetebol em cadeira de rodas.

É a decisão do IPC, que o Basquetebol em Cadeira de Rodas está em conformidade com os regulamentos de classificação do IPC para elegibilidade paralímpica ou enfrentar a suspensão dos jogos. Isto resultou na definição de regulamentos da Comissão de Classificação da IWBF em conformidade com os estatutos do IPC Cláusula 1.2, que se regula contra os “jogadores com deficiência mínima” (agora denominados como elegibilidade com critérios mínimos de imparidade) em todas as seleções nacionais, seja em Jogos Paralímpicos ou Mundiais ou em torneios de qualificação subsequentes relativos a essas competições.

Numa reunião com a IWBF World, foram dadas orientações claras e esclarecimentos às Zonas e, em específico, às NOWB’s (Federações) no que diz respeito à decisão sobre a Saga de Classificação do Comité Paralímpico Internacional (IPC), envolvendo atletas com elegibilidade mínima a competir em seleções nacionais.

A decisão que se segue a esta decisão tem impacto em todas as seleções nacionais que competem nas eliminatórias mundiais e paralímpicas e nos jogos com jogadores de incapacidade mínima

A IWBF World Classification, irá agora fazer a avaliação de todos os atletas nacionais, de acordo com os Critérios de Imparidade de Elegibilidade, com base na certificação médica e em conformidade com o código de classificação do IPC. A terminologia é que, para a elegibilidade, as condições devem vir de uma Reavaliação da Deficiência de Saúde com condições de saúde subjacentes anteriores, antes de serem considerados os critérios mínimos de imparidade.

No entanto, a Federação Internacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas (IWBF) afirmou que as suas Federações vão permitir que atletas capazes de encorpados possam competir nas suas competições nacionais de clubes. Até novo aviso, este será o caminho a seguir, Loleta Krige, Oficial de Classificação da IWBF África,que enviará através do IWBF African Office, uma atualização sobre o que é exigido pelos atletas nacionais da NOWB, para competir em competição oficial.

Partilhar:

Mais posts

Envie-nos uma mensagem